Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dia 92 – Pré Páscoa

Há uns dias atrás, mais propriamente no 3º fim-de-semana do ano, fiz referência ao facto de ter sido criado como cristão numa religião cujos padrões são muito rigorosos para os seus devotos.
Nunca falei muito abertamente do assunto, pois as dúvidas ou questões que foram surgindo, os sentimentos e a revolta e os ataques que de ali vieram foram marcantes demais, embora eu saiba que nem sempre tiveram a ver com a doutrina em si.

É véspera de pascoa para mim porque, apesar de não ir à igreja com a regularidade que impõem, sinto uma necessidade inexplicável de estar lá na cerimónia da Páscoa que se celebra amanhã.

Muito já foi dito sobre o significado da páscoa e o simbolismo cristão da efeméride.

Desde pequeno fui ensinado de que o pecado faz parte da vida, porque somos pecadores, logo não acho sequer que o perdão seja uma coisa lógica, se tudo o que fazemos é na base de um erro, perdoar deveria ser automático. 

Tenho consciência de que nem sempre é fácil perdoar. Sou uma pessoa que perdoo com muita facilidade, mas percebi que quanto mais perdoamos os erros de alguém maior é o risco de sermos tomados por idiotas ou trouxas. O que me leva a pensar que o grande problema é saber quando perdoar.

No fim de contas seria tudo mais fácil se eu não pensasse nestas coisas, mas é intrínseco.

Not Accepted!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário