Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia 114 – Caga-lume


Estava eu a apanhar alguns rolos-de-desgosto que a Dona Lia tinha defecado, eis se não quando uma luz florescente intensa pisca na escuridão…

Uma alegria infantil se apoderou de mim, largando de imediato a bosta, corri para a erva daninha gingante onde o dito pirilampo estava.

Não sei porquê mas estes pequenos insectos remetem-me à infância a uma velocidade estonteante, e fico a recordar o que fazia naqueles dias… (suspiro)

A Dona Lia ladrava com medo ou então com indignação pois tinha estado all-day à minha espera para brincar e ir passear e eu dedicado ao estudo do animal que emite luz. (Nunca a vi tão stressada e curiosa.)

 Pois fiquei ali, sentado num calhau, com o pirilampo na mão, às voltas entre os dedos, completamente hipnotizado pela luz florescente que cada vez dava mais luz… acho que estive ali uma boa meia hora.

Um súbito Ohhhhhhh! Seguido de um olhar para o céu foi o que se seguiu assim que o bicharoco abriu as assas e basou e eu voltei a 23 de abril de 2015!

Para mim os pirilampos trazem recordações de primaveras maravilhosas que passei… hoje mesmo com chuva estou em modo primavera!


Accepted!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário