Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia 101 e 102 - Fim de Semana de Dona Lia

Foi um fim-de-semana para me mimar, e para mimar a Dona Lia que a mando das incapacidades físicas que a cadela teve, mesmo que de 6 em 6 meses, tem ficado no quintal e pala vizinhança não podendo ir passear de Carro, como tanto adora, com os donos!

Mas este fim-de-semana vingou-se e pediu encarecidamente para ir ao bairro alto e à baixa porque não ia lá há muito tempo. E assim foi!

Não tenho nenhuma imagem que o demonstre porque a donzela arrependeu-se assim que chegamos ao Largo do Camões! Aparentemente não contava com o facto de eu deixar o carro no Cais do Sodré!

Com persuasão lá veio connosco até ao Miradouro de Santa Catarina e sentou-se a ver a paisagem, e enquanto eu desfrutava de uma bela caneca de cerveja. Mirava-me e mirava o horizonte, com uma vontade frenética de correm sem rumo em direcção ao Rio Tejo, uma ânsia que retraia assim que se chegava ao varandim do miradouro.

Voltámos, quando o vento frio se tornou um incómodo pois as pernas estavam despidas de roupa, e passamos pela rua da Atalaia, Diário de Notícias até que a Dona Lia, cansada de transportar os seus quase 35kg decidiu deitar-se, estateladamente, na calçada da Rua do Loreto, cheia de turistas a rirem da situação.

Eu senti-me aquele marroquino que quer levar o turista a passear de camelo e a besta insiste em ficar a ruminar a palha sem se mexer.

Mas é nestas ocasiões que o suborno aparece e nada como um biscoito para a fazer retomar a marcha até ao carro!


Ontem, correu pela relva, do infinito até às minhas pernas, tal a velocidade que fiquei com uma negra que ainda me doi!!!

Accepted!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário