Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dia 115 e 116 – Fim-de-semana de Louco!

Não posso começar o relato de como foi o meu fim-de-semana sem antes desabafar o quão estranha foi a minha semana de uma forma geral.

Serviu quase como uma epifania, pois passamos demasiado tempo a valorizar o que está errado e eu por norma fico aí mesmo! A valorizar o que não está bem, o como me sinto ou o como derrotado sou!

Mas olho e sei que há pessoas que querem o meu bem e me ajudam a sair deste marasmo e me motivam.

Tanto no dia 112 como no 114 fui fazer exercício físico, na sexta fui experimentar uma das modalidades desportivas mais difíceis que conheço - o Polo aquático. E digo-vos que apesar das dores no pescoço, braços e pernas e de apenas ter conseguido estar meia hora dentro da piscina a fazer exercícios, saí de lá muito tranquilo e nostálgico!
É que reconheço o valor da camaradagem, da disciplina e de um bom líder!
O treinador insistiu que não desistisse da modalidade e que era um desporto de dedicação, mas comparo-me um pouco que seja e os companheiros de piscina fazem aquele desporto desde a piscina de placenta… eu tenho 32 anos e apenas mergulhava na sopa, acho que vai ser difícil! 
Ainda assim estou motivado para um desporto de água (sempre gostei de desportos náuticos e água) pelo que primeiro vou equilibrar a forma física e depois dedicar-me ao desporto de competição! 

Agora o que quero dizer com isto é que o que me tem esgotado de facto é o que tenho valorizado… o meu trabalho! E que errado estou!

Pois bem que comece uma nova era para mim… assim me vou esforçar… e…

… e embora tanto eu como o MyLov tenhamos reservado este fim de semana à mais de um mês veio bem a calhar.

Viajámos para o Porto no pretexto de ver um espectáculo no TNSJ, chamado a Sagração da Primavera com a magnífica Olga Roriz.

Decidimos agendar a viagem e ir no comboio, sendo mais tranquilo e rápido e barato, porque ir de carro ao preço da gasolina ficaria uma viagem caríssima. Assim foi, inter-cidades com eles e partilhando um mini trólei lá fomos para o Porto.

Chegados a Campanhã o sotaque nortenho começa a evidenciar-se bastante, confesso que as pessoas do norte impõe respeito quando falam, e se dizem que eu sou arrogante quando falo é porque nunca foram ao norte (e não digo isto no sentido negativo).

Visita ao Porto, e chegados ao Bulhão o que acontece!? Chove. E a chuva de tal forma intensa que decidimos ir fazer tempo para o shopping e acontece o que menos esperamos… duas madames começam a discutir ferozmente, aos gritos, até que se engalfinham à porrada, fico incrédulo mas certo é que as mulheres do norte são assim mesmo! Parecem homens, algumas têm bigodes maiores que o meu! (bom há excepções como em tudo)

Para quem não conhece a Sagração da Primavera de Stravinsk é um bailado quase contemporâneo… muito intenso que para quem consegue entender aqueles espasmos epilépticos que Olga Roriz faz sabe que são de uma dificuldade impressionante.
Eu diria apenas que se tratou de ver uma mulher magra de vestimenta descuidada, a chafurdar no pó. Mas que o seu chafurdar foi de uma impressionante categoria.
Para mim um dos espectáculos mais impressionantes e intensos que já vi!




O alojamento local, 1930City Lodge, o qual recomendo, ficava um pouco distanciado do centro e entre metro e uma caminhada de 15 minutos admito que desesperei bastante! Mas não posso deixar de falar do pequeno-almoço, que apesar de simples foi dos mais relaxantes que tive!

Domingo! Dia do retorno mas ainda há tempo para ir à zona ribeirinha e ali comer qualquer coisa.
E que sorte nos termos sentado naquele instante pois um diluvio se abateu na Invicta mas na hora de pagar um sol magnífico apareceu… afinal sou um tipo cheio de sorte… será!

Sim! Chego a Lisboa com uma imagem apenas, a minha casa! Entro no carro e ao fim de 600 metros estou parado de 4 piscas e triângulo e de telefone no ouvido a ligar para a assistência em viagem! E a imaginar que merda seria se tivéssemos à um mês atrás decidido ir de carro!

Teria sido um fim de semana completamente diferente! 


Accepted!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário