Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia 129 e 130 – Fim-de-semana

Caldeirada de peixe foi sinónimo de fim-de-semana para mim. E contrário às minhas expectativas estava muito bom.

Mas impressionante foi o facto de ter decidido ir a uma feira de usados procurar um automóvel para substituir o banco com rodas que conduzo. Isto porque já são demasiadas avarias e luzes no tablier acesas que deviam estar apagadas.

Não fez ainda duas semanas que fui busca-lo à oficina e já andava com as luzes acesas de novo.

Olhamos e que belas máquinas, carros recentes e prontos para as minhas mãos, ou então não. É que existe um misto de sentimento entre querer um carro novo e um carro novo vir parar às minhas mãos.
Descuidado como sou, ficar 10 anos agarrado a um crédito e 10 anos a ver um automóvel em segunda mão envelhecer, ou então falecer mais cedo que o previsto, é que créditos são coisas que não morrem, parecem eternos!

De volta à cadeira com rodas que conduzo olho para o tablier e qual é o meu espanto? As luzes apagam, como se o sentimentalista de meia tijela estivesse para adivinhar que o destino dele seria o desmantelamento! 

Mas não, mimei-o com mais 30€ de gasolina 98, porque agora anda fino, e disse-lhe: meu cabrão tens de durar pelo menos mais 2 anos!

Ontem, domingo, foi domingo e nada mais!


Accepted!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário