Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia 124 – A odisseia de uma viajem curta…

Ontem cheguei a casa depois de uma viagem curta a Lisboa, de carro, e joguei-me para o chão e beijei-o como se de solo sagrado se tratasse.
É que nunca me senti tão seguro na vida como ontem aquando da minha chegada a casa.

Tive de ir a Lisboa, e fui de carro, mal estava a descer a rua e uma senhora repleta de inteligência está a subir e decide virar á sua esquerda (minha direita) sem se aperceber que estava lá eu… não sei como me desviei da frente do carro dela, dos carros estacionados, do lancil do passeio e consequente muro, tal o pião que fiquei voltado para o sentido de casa. Parecia que tal incidente, que me deixou a tremer o dia todo, queria dizer que não devia sair de casa naquele dia.

Já estava eu na segunda circular, ainda a recompor-me de tal episódio, eis senão quando, indo eu na faixa do meio a 90km/h o senhor da frente trava a fundo porque um abécula, estava parado de 4 piscas apenas nessa mesma faixa… um grito se apoderou de mim, ao passo que o meu pé quase saia pela chapa do carro em direcção ao solo e um desvio milimétrico para a direita fez-me falhar brutalmente a traseira do senhor da frente, um outro desvio milimétrico evitou que fosse ver o estádio do Benfica de pernas para o ar, e um ultimo desvio evitou o carro culpado de tal infortúnio…
Branco como sou, transparente fiquei. É que por milagre não fiquei com os dentes grudados no tablier!

O carro parecia que estava indicado para me safar pois sabia que tinha gasto meio ordenado nele nem há 3 dias e que seria um prejuízo se morresse ali mesmo.

Não sei se foi da chuva se foi da pouca inteligência das pessoas certo é que o tempo de ontem não convidava a grandes velocidades mas sim a atenção redobrada, ainda vi um carro capotado, mais um ou outro na berma, outro em sentido contrario (por despiste), isto tudo até me ver estendido no chão do meu hall.

Sou um tipo de sorte, ou então um magnífico condutor…


Accepted!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário