Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Dia 211 a 263 - Lembrete: tens um blog! Escreve sff.


Entre um copo de vinho tinto e uma mesa cheia de amigos falou-se de tudo um pouco, mas falou-se mais sobre aquilo que nos une. A Blogosfera.
Talvez tenha sido uma antevisão do que será o jantar de dia 15 de Outubro, mas para mim foi mais um lembrete de que tenho um blog e que a ausência de publicações é de certa forma notada.

Escrever sempre foi uma forma terapêutica para mim, ou a intenção de chegar a alguém quando a dificuldade de me exprimir face to face é enorme.

Mas a libertação que procuro nas palavras que publico raramente tem o efeito que espero. Talvez seja claro que eu sou um constante insatisfeito.

E isso também se tem reflectido nas minhas relações ultimamente.
Talvez seja exigente demais, talvez não. De uma coisa eu tenho a certeza, como todos acho, gosto de atenção. Não exclusiva, mas sentir que numa relação eu também sou prioridade.
E se isto de relações é complicado…

Tenho gozado a minha casa como nunca, pensava que iria ficar desleixado e desarrumado porque estou sozinho mas não. Sabe bem entrar na minha casa com luz e a cheirar a limpa e arrumada. As rotinas mudaram um pouco desde que estou definitivamente sozinho. A Dona Lia vem visitar-me dentro de casa com mais regularidade.


É na companhia dela, de uma taça de vinho verde e da minha nudez que passo os meus fins de tarde, depois de um dia de trabalho. É numa atitude de espera, à espera que alguém complete o espaço vazio da minha cama, talvez hoje isso aconteça só por hoje, talvez aconteça para o resto da vida.