Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia 324 - Adopção

Acho que foram poucas as vezes que tive vontade de ser pai. Talvez porque nunca tive muito o instinto paternal ou talvez porque a minha vivência me tenha feito não querer ter filhos, ou ter "medo" de ter filho e educar uma criança.

Fico feliz por a adopção ter sido alargada a casais do mesmo sexo. Afinal amar e educar uma criança não acontece só se o casal for de sexos opostos. 

Já muito se argumentou sobre isto, e sabemos todos que há casais que tanto a mãe como o pai não prestam a devida atenção e educação às crianças.
Isso é da individualidade de cada um; de cada família. 

Apenas me entristecesse pelo facto de ser ainda muito complicado o processo de adopção e que cada vez mais surjam instituições com o objecto de pedirem "padrinhos" para apoiar determinada criança, sem esta nunca sair da instituição. mas cada caso é um caso e se este foi o único meio para a criança ter o mínimo de qualidade de vida que assim seja. 

Ainda numa opinião mais critica, amigos: preparem-se, que este natal vai haver muitas crianças a precisar de um sorriso... arranjem um bloquinho de notas pois os nibs que vão aparecer nos vossos televisores vão ocupar muitas linhas.


Accepted!!! 








Sem comentários:

Enviar um comentário