Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Day Fourteen

Não é um assunto de ontem, mas ontem voltou a surgir, o que impreterivelmente me obriga a deixar a questão aqui no blog, como desabafo! São livres de opinar…

Sugeriram-me que refreasse a minha ambição e que melhorasse a minha relação inter-pessoal com os meus colegas… ao que parece sou arrogante!

Nunca achei que fosse arrogante, eu simplesmente acho que confiança a mais proporciona uma liberdade capaz de se tornar incontrolável.

E ambição!? Quem tem coragem de pedir a alguém que deixe de ser ambicioso?!  
- “As pessoas não entendem e ficam ofendidas”. Com o quê?! Com o facto que querermos ser mais e melhores?! De acharem que queremos a cadeira onde se sentam!? Se for uma cadeira melhor qual é o problema?! E o valor individual?! E o valor do grupo?!

Não vou deixar de ser ambicioso em nenhum contexto da minha vida.

Acho que não é preciso passar por cima de ninguém, mas há pessoas que simplesmente não conseguem acompanhar e se deixam ultrapassar.

Alguém desabafou que as pessoas têm a tendência a achar alguém tímido antipático ou arrogante, associar isso à ambição parece-me contraproducente!
Responder quando se tem razão, ou exprimir a opinião também já me foi considerado arrogância e má educação…

Sinto-me um cartoon do "charlie hebdo" amachucado no papelão! Embora o único atentado que sinta seja à minha inteligência! Não devo ser o único!

Not Accepted!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário