Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dia 43 - another day in call-center

Quem já teve a infelicidade de precisar de trabalhar num call-center sabe que o controlo sobre as acções dos operadores é extremamente pressionaste.

Muito se fala da diferença entre um chefe e um líder.

Por tudo o que eu estudei, e por toda a experiência que fui adquirindo ao longo da minha carreira profissional, devo dizer que ali vejo chefes a tentarem serem líderes de equipa.

E por quê? Porque tive a oportunidade de presenciar o meu primeiro briefing, onde levamos na cabeça por mil coisas, e no fim recebemos um elogio. 
Com pouco à vontade por parte do rapaz que se esforçou nitidamente para se sobrepor à equipa com quase meia centena de pessoas... completamente agarrado aos livros de liderança e gestão de equipas, o que suou a pouca convicção e respeito e extremamente mecânico.

No fim a frase que mais ficou foi: já mandei embora gente por menos... 

Nada contra porque o estilo em call-center parece ser esse mesmo. Onde a ameaça de desemprego é o melhor e mais rápido meio para se atingir o objectivo. Através do medo espera-se que se venda mais? 

Bom a mim não me parece nada. Está errado no meu ponto de vista. Até porque para se ser um bom comunicador é necessário alguma liberdade nas palavras, na forma como se chega ao outro do outro lado da linha, a pressão da venda só te faz perder clientes a meio prazo. depois é preciso ter um bom argumento de venda, não basta dizer que somos bons, é preciso provar isso.

Creio que a minha carreira de comunicador pelo call-center não vai ser muito longa. Não é porque não consiga fazer aquele trabalho, é porque não consigo mesmo vender o que eles querem que se venda em 4 horas de trabalho. 

A questão é: podem vir com pressão de que fico sem trabalho, mas graças a Deus não fico desempregado. 

Agora ponderando bem as coisas, o melhor é valorizar o que tenho certo, que é a cadeira das 08h às 17h, porque esse sim foi uma bênção te-lo conseguido. 






Sem comentários:

Enviar um comentário