Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ortodooooonnnntiiiiiaassssss……

Uma moda do início do milénio foi de facto os aparelhos de ortodontia.

      Claro que eu tive de colocar um.
     
      Durante os primeiros meses foi um privilégio poder exibir os braquetes luzentes cheios de cores united colors of benetton…

      As dores, essas, eram ignoradas com a vontade de ter uns dentes direitinhos não por ser moda mas porque foi recomendação clínica…

      Claro que ninguém percebe que colocar um aparelho de ortodontia é de facto assinar um contrato de crédito numa financeira manhosa!

      Todos os meses pagamos uma prestação que tem sempre juros acrescidos numa variação mensal incompreensível… acabamos por estar agarrados a esta aplicação durante 24 a 36 meses e nunca sabemos se não temos de comprar novos produtos. Como arranjar uma carie que apareceu…

      Quando passa a paródia inicial vem a parte do suplício… as dores, algumas intensas, como quem levou um soco no queixo… deixam de ser ignoradas para fazerem parte de um dia a dia agonizante, há aquelas que insistem em ficar…

      Os “andaimes”, cortam os lábios como uma folha de papel que até a água faz arder. Fazem aftas tal que parecem crateras de uma bomba atómica.

      A dieta líquida ajuda mas pouco, chega a ser possível a colher tocar nos dentes provocando uma dor semelhante a um pontapé nos rins.

      As cores deixam de fazer sentido e à medida que os meses vão passando deixam de ser United Color para serem Black and white.

      Os ferros que se atravessam no esmalte são tais que parecem as linhas eléctricas na Rua do Arsenal.

      Ainda há aquilo que chamam de pequenas cirurgias que só devem ter esse nome porque se tratam de dentes… no fim são grandes etapas de recuperação.

      No fim desejo que as obras terminem e que quem quiser pôr aparelhos de ortodontia se lembre que isso é coisa do século passado.     

1 comentário: