Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogos Sem Fronteiras

Quem diz que vir ao hospital é uma dor de cabeça desengane-se… na realidade, quem diz isso não compreende a oportunidade que tem. Participar num desafio e candidatar-se ao grande prémio final…

Não há dúvida que os hospitais foram concebidos para pressuporem um grande jogo que junta tantos tabuleiros como o labirinto; o quem é quem; as diferenças num só peddy-papper. 

Os concorrentes esses chegam sempre sem saber nada… Trazem muitos papéis mas nunca compreendem o que está lá escrito… a bem dizer, é aí que o jogo começa.

Ao chegar ao portão principal, seja qual for a entrada ignoram o Árbitro Mor que acciona a porta automática como quem diz: ATENCIONNN; RÉÉ; PIIIIIIIIII…

Todos os concorrentes freneticamente começam a etapa inicial que passa por retirar o maior número de senhas e juntar as cores todas que encontrarem… sejam rosas, azuis, verdes, amarelas, o importante é que tenham todas as cores com o número mais baixo possível.

Depois cada um segue para o lado que estão virados procurando entender a que piso devem ir. Juntam as senhas aos papéis e o real peddy-papper começa… claro que as etapas tem dificuldades, mas em cada piso há locais onde cada concorrente pode pedir o próximo Check-Point.

No check-point também se procura dificultar fazendo perguntas difíceis como: “Tem o seu cartão de utente? Como se chama o médico que o segue?” As respostas são variadas dando várias hipóteses e assim se juntam os pontos que no final dá o grande prémio…

Há os indignados com o tempo que têm de esperar em cada check-point, mas faz parte das regras… é um jogo de pressão… juntam mais pontos os que aguentarem mais horas sem reclamar…

Depois vem a parte do labirinto… ao circularem dentro das instalações desenhadas para o efeito perdem pontos os que entrarem em locais proibidos ou que se enganem no gabinete de consulta.

Perdem pontos os que querem ir para um serviço localizado no piso 3 e entreguem os papéis e as senhas no  piso 2.

Para este jogo recomendo que venha cedo, de preferência a partir das 6 da manhã. Traga calçado confortável, roupa desportiva e uma bucha… nunca se sabe se as amarelas passam com o café instantâneo e as bolachas Maria…

O jogo termina se o concorrente desistir ou se por alguma razão os papéis e as senhas não corresponderem à chave secreta.

Ganha o concorrente que se livrar dos papéis nos check-points correspondentes com sucesso e que lhe seja dada a oportunidade de voltar a jogar novamente… quiçá daí a um ano!

1 comentário:

  1. Ao ler esta analogia das idas ao hospital / jogos sem fronteiras, não posso deixar de lembrar-me que em tempos idos, assistíamos a “provas de concorrentes “ com várias categorias, no mínimo chocantes:
    Troca de verborreia: (qualidade de quem fala ou discute com grande fluência e abundância de palavras, mas com poucas ideias).
    Pancadaria: (incapacidade de suprimir instintos na vida quotidiana, em que por vezes 1 pequena fagulha acende toda a raiva que existe dentro de cada qual).
    E até, imaginem … a activação da mecânica de troca de fluidos (beijos húmidos) entre ela/ele, e/ou ela/ela.
    -E o prémio vai para ...?

    ResponderEliminar