Acordo Ortográfico

Este blog não se rege pelo acordo ortográfico. Nem por qualquer regra gramatical.

Eu sou um nabo a portugês!? Português digo!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dia 48, 49, ... 53


Tenho estado de férias e lembrei-me disto...
É o que têm sido...

"Adoras, portanto, estas esplanadas
estas praias, estas tardes,
este movimento, este calor, esta poeira
estas estradas, estas músicas, estas pessoas
estes barcos às cores
Adoras, pelo que me dizes, certas viagens
certas noites, certos dias, certos movimentos
certos divertimentos, certas casas, certos jardins
certas lojas, certos espaços, certas experiências
certas indecências, certos rebeldes, certos democratas
certos electrodomésticos, certas camas, certos televisores
certos favores, certos acessos, certos elogios.
Adoras, estou vendo, muita coisa, Elisabete!"

Diospiro - Poesia Reunida 1977-2007
Daniel Maia-Pinto Rodrigues


Accepted!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário